Um bebê de apenas 15 dias morreu depois de ser levada a uma clínica municipal em Botucatu. 

Consta no Boletim de Ocorrência que no dia 4 de maio a menina foi levada para tomar uma vacina – que a mãe não sabe dizer o tipo – e na sequência, teve uma crise respiratória e por isso foi levada ao PS Infantil onde foi entubada, e morreu no sábado (06).

Não se sabe ainda se a morte do bebê está relacionada à vacina ou outro motivo. A família mora na Vila Pinheiro. 

O caso é investigado pela Polícia Civil que pediu exame pericial no corpo da criança. O pai da criança foi quem deu depoimento na delegacia. 

 

SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde informou ao site Agência14News, a criança nasceu no dia 21 de abril e faleceu no dia 06 de maio. Não se sabe a causa. Foi para necropsia, ainda sem resultado parcial. Ela tomou vacina BCG, para tuberculose no dia 02 de maio. Dificilmente nesses casos tem-se relação com o óbito. Todos os bebês tomam essa vacina no calendário nacional, informou a secretaria.

Consta ainda na nota da Secretaria, que no dia 04 de maio, o bebê passou em consulta no posto, sem nenhuma queixa ou achado clínico, ganhando peso adequadamente. Não tomou vacina da gripe, que só é indicada após 6 meses de vida. Agora aguarda-se o resultado da patologia, comunica-se primeiro a família, para depois eventualmente comunicar a mídia sobre o que foi apurado. A informação foi dada pelo secretário André Spadaro.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: https://www.facebook.com/agencia14news

(Do Agência14News)