Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após investigação, caso de agressão em escola especial é arquivado

O caso de denúncia de agressão na Escola Municipal Nair Peres, em Botucatu, foi arquivado pela Polícia Civil. A informação foi confirmada ao 14News nesta semana pelo advogado que atua no caso representando parte dos servidores trabalham na mesma unidade dos que foram apontados como autores das agressões.

“Segundo o defensor, em confirmação ao laudo pericial e ante a ausência de provas foi determinado o arquivamento do inquérito das supostas agressões na Escola Nair Peres. Após amplas investigações da DDM e a apresentação de Laudo Pericial com ampla análise investigativa sobre as supostas acusações de agressão ou maus-tratos que teriam ocorrido na Escola Especial Nair Peres Sartori, mesmo após solicitadas novas diligencias a autoridade policial, a apresentação da íntegra dos vídeos de monitoramento, foi determinado o arquivamento do inquérito, ressalva a hipótese previstas no artigo 18 do Código de Processo Penal”.

De acordo com o advogado “o presente episódio causou forte comoção, revolta e ampla divulgação na imprensa, ocasionando fortes retaliações no âmbito das redes sociais, levando ao arbitrário afastamento de servidores envolvidos, direta ou indiretamente. Os advogados do Escritório Lobo e Bernardo atuam defendendo um dos envolvidos e, concluídas essas investigações serão tomarão as medidas judiciais cabíveis, esperando a devida retratação por parte da Municipalidade”, informou ao 14News.

O inquérito foi direcionado para justiça que também decidiu pelo arquivamento, mesmo posicionamento adotado pelo Ministério Público.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também