29 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após furto de moto, Polícia Civil prende autor com arma de fogo

Na tarde de quarta-feira (10/4), a equipe do Sig – Setor de Investigação de São Manuel prendeu em conjunto com a GCM e a PM, o responsável pelo furto de uma moto na cidade.

Segundo a Polícia Civil, logo após tomar conhecimento acerca de um furto de motocicleta, iniciou diligências visando a recuperação do veículo e identificação do autor do crime.

A equipe conseguiu identificá-lo e ao chegar na residência do autor do furto, no Bairro Santa Mônica. O criminoso estava no portão com arma de fogo em punho. Os policiais conseguiram rende-lo.

A polícia apreendeu de uma garrucha de 2 canos que estava municiada com cartuchos íntegros e aptos para disparos.

Já no interior da residência do autor apreendeu-se também um simulacro de pistola semi automática.45 , outros 4 cartuchos de calibre 22 , balança digital de precisão, 3 aparelhos celulares e a motocicleta subtraída da vítima.

O autor de 27 anos foi preso em flagrante por receptação. Ele alegou que havia acabado de comprar a moto por 500 reais. Já quanto à arma, munições e os outros produtos apreendidos, ele recusou-se a se manifestar, permanecendo calado.

O acusado foi autuado em flagrante por receptação e porte ilegal de arma de fogo.

TRABALHO CONJUNTO ENTRE AS FORÇAS DE SEGURANÇA

A GCM de São Manuel divulgou que na tarde de quarta-feira, dia 10 de abril, “o Centro de Operações Integradas (COI) da Guarda Civil Municipal de São Manuel recebeu uma ligação no telefone de emergência 199 noticiando um furto de uma motocicleta Honda CG150 de cor preta, onde a proprietária informou que havia acabado de estacionar a referida moto, quando um indivíduo subtraiu a mesma tomando rumo ignorado”.

“A equipe de monitoramento do COI passou a monitorar os locais onde a referida motocicleta havia passado nas ruas da cidade identificando inclusive o autor do furto. Foram acionadas as equipes da Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar. As forças de segurança passaram efetuar diligências no sentido de localizar a moto e o autor do furto. A Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima do local onde a motocicleta estaria escondida. As forças de segurança foram até o bairro da Santa Mônica onde localizou a motocicleta e o receptador e no local apreendeu uma garrucha municiada e um simulacro de pistola e vários aparelhos celulares. O indivíduo foi preso em flagrante delito e encaminhado para cadeia pública de Itatinga”, relatou a GCM.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes