20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após caso de suspeito baleado pela PM, dois acabaram presos em flagrante por tráfico de drogas

O delegado Paulo Buchignani da Dise – Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu prendeu duas pessoas envolvidas na confusão com a Polícia Militar onde uma delas acabou baleada, caso ocorrido na manhã dessa quinta-feira (01), no Bairro Monte Mor, em Botucatu (SP).

Segundo o relato dos policiais, a PM fazia patrulhamento no bairro e abordou um rapaz de 27 anos que estava com uma sacolinha que ele tentou rapidamente dispensar. 

Consta que esse rapaz teria resistido porque outro suspeito de 29 anos chegou ao local e passou a discutir com a polícia, sendo que o policial recebeu uma “gravata”, e para evitar que sua arma fosse tomada teve que atirar duas vezes na perna do suspeito, o que ocasionou ainda fratura no fêmur.

Nessa confusão existiam outras pessoas tentando evitar a abordagem policial com pedaços de pau e pedras.

Depois de chegar reforço, a polícia controlou a situação e foram apreendidas 100 gramas de cocaína e 263 gramas de maconha.

O rapaz de 29 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, resistência e lesão corporal e o outro, que está internado, consta ainda o adicional ao crime de associação para o tráfico.

Ambos já tinham passagem pela polícia, sendo que o rapaz baleado foi alvo de investigação policial, apreensão de arma e ainda esteve envolvido em uma denúncia contra um policial há anos quando um parente seu gravou um militar tentando receber dinheiro desse seu familiar, sendo que este PM acabou denunciado.

Com isso, quando a polícia está no bairro há uma resistência por parte desse rapaz.

O preso que ainda não está na cadeia permanece internado na Unesp de Botucatu onde passaria por cirurgia.

Versões – Já o rapaz de 27 anos que foi preso alegou que estava no bar onde tomou uma pinga e fumou maconha. Ao sair foi abordado. Alega que na confusão desmaiou depois de levar um “mata-leão”. E que não viu o outro ser baleado, pois teria acordado depois. 

O outro envolvido ainda não foi ouvido pelo fato de estar internado.

 

POLÍCIA MILITAR:
Segundo o Batalhão de Botucatu, por volta das 10h55, na Rua Hermes da Fonseca, no Jd. Monte Mor, a ocorrência envolveu o indiciado E. e outro de inicial R. “A equipe deparou  com  um individuo  em atitude suspeita que ao  notar a presença dos policiais veio a dispensar uma sacola; durante a realização da abordagem este averiguado (inicial) E. entrou em luta corporal com os policiais, onde foi algemado, mas durante isto um segundo indivíduo R. entrou na ocorrência com o intuito de ajudar o primeiro abordado E. e veio a entrar em luta corporal com o soldado tentando subtrair sua  arma de fogo. O  soldado para se defender efetuou dois disparos    da arma de fogo para conter R., sendo que R. foi atingido na perna e de imediato os policiais solicitaram apoio junto ao Copom, bem como a solicitação do Resgate ou Samu no local, com a chegada do Samu R. foi socorrido  ao PS da Unesp. No interior da sacola havia um tablete com 263 gramas e 100 gramas de cocaína. Os policias sem novidade (não se feriram).

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes