No final da manhã de hoje (23), a equipe GEPOM (motos) da Guarda Civil Municipal prendeu um motorista que estava dirigindo embriagado em Botucatu.
Tudo começou quando a Guarda Civil estava em patrulhamento pelo centro da cidade e foi chamada por moradores. Eles relataram que um VW Fusca, vermelho, estava dirigindo alcoolizado e colidiu em um veículo estacionado.
Durante buscas, os guardas localizaram o carro na Rua Ediberto Roque Sforcim. O motorista relatou para a equipe que após ter discutido com sua amasia, hoje, tomou 8 latas de bebida alcoólica (cervejas) e bateu em um carro na Rua João Miguel Rafael.
Em seguida, a GCM localizou o dono do carro Corsa Sedan, cinza, que estava danificado. A PM também foi acionada para as medidas administrativas.
O motorista que já tinha passagem por roubo foi levado ao Primeiro Distrito Policial onde foi elaborado o boletim de ocorrência por embriaguez ao volante. Após teste clínico, o homem foi preso em flagrante, pois a sua fiança de 2 mil reais não foi paga. A GCM informou que o motorista tinha ainda passagem por estelionato e fuga de presídio.
Ele foi levado à cadeia pública da cidade de Itatinga, onde ficou à disposição da Justiça.
Patrulha Ambiental
No início da tarde de hoje (23), o Grupo de Proteção Ambiental da GCM foi solicitado por um morador na sua sede, onde segundo informações, uma maritaca estaria machucada. No local, foi verificado que a ave estava com um ferimento no olho direito e uma das patas amputadas.
Diante do que foi constatado, a maritaca foi conduzida centro especializado (Cempas), onde permaneceu sob cuidados dos veterinários de plantão.
Segundo a GCM, muitas aves tem partes do corpo amputadas durante o vôo por linhas com cerol que ficam enroscadas em árvores e fiação.