Em uma operação realizada nesta sexta-feira (29), a Polícia Civil prendeu um suspeito de cometer assalto em uma adega no centro e posto de combustíveis na Rodovia Marechal Rondon, crimes cometidos na madrugada de 20 de janeiro.
No posto o bandido rendeu o funcionário que estava no caixa, ameaçando-o com um revólver e levou R$ 680,00. Ele fugiu com um carro sentido Botucatu. Na adega, o bandido agiu da mesma forma – que na hora de pagar – mostrou um revólver e levou R$ 500,00 conseguindo fugir em seguida sentido Rua Newton Prado.
Segundo a Seccional de Botucatu, a DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu desencadeou durante a manhã a “Operação Fuzil”, visando a captura do autor dos dois roubos.
Assim sendo, após investigação de campo e pesquisa no banco de dados da Polícia Civil, chegou-se a um suspeito e após seu reconhecimento fotográfico, a autoridade policial da Delegacia Especializada pleiteou junto ao Judiciário local o deferimento do mandado de apreensão e busca domiciliar, bem como a prisão temporária do suspeito.
Em posse de ambos mandados, a equipe de investigadores e agentes policiais da DIG conseguiu prender o homem que era o alvo da operação em uma casa da Vila São Lúcio. No momento da prisão não teve como ele esboçar reação, informou a Seccional.
O investigado foi reconhecido pessoalmente pelas vítimas com 100% de certeza. Desta forma, após as medidas de polícia judiciária adotadas, o então indiciado foi encaminhado para a Cadeia de Itatinga/SP.