Um homem foi preso acusado de assaltar uma drogaria na Av. Dom Lúcio, no centro de Botucatu (SP), durante a manhã deste sábado (8).
Após o assalto, foram chamadas equipes de plantão para tentar localizar o suspeito.
O Agência14News procurou a PM que informou que a informação chegou via Copom, de que um estabelecimento comercial na Av. Dom Lúcio foi alvo de crime e que em seguida os suspeitos fugiram em um veículo Ford/Fiesta sentido Catedral.
Assim, foi coordenado o cerco quando uma viatura visualizou os quatro indivíduos na Av. Floriano Peixoto. Realizada a abordagem, os policiais encontraram 44 chicletes Trident, dois desodorantes Rexona, três preservativos, R$ 347,30 em espécie e uma faca utilizada para o delito.
A vítima compareceu e reconheceu o autor do roubo. Foram lidos seus direitos constitucionais e a ocorrência foi apresentada pelo Plantão Permanente de Botucatu.
Houve necessidade do uso de algemas devido ao risco de fuga, conforme preconiza a Súmula Vinculante 11 do STF e decreto 8856/16. Somente um dos indivíduos permaneceu preso, os demais figuraram como testemunhas.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News)