26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Agentes apreendem drogas e celulares com visitantes em penitenciárias

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último final de semana (dias 7 e 8), agentes de segurança flagraram visitantes tentando entrar com drogas e celulares em presídios abrangidos pela Coordenadoria da Região Noroeste (CRN). Em um dos casos, mulher usou a sacola de pertences pessoais do filho para esconder um telefone móvel que entregaria ao marido preso.  

Em todos os flagrantes, a Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar boletim de ocorrência. Também foi aberto procedimento interno para apurar o envolvimento dos presos que receberiam os materiais ilícitos nas unidades prisionais.

Vale destacar que, mesmo com a ampla divulgação na mídia das crescentes apreensões em todo Estado de São Paulo, visitantes seguem tentando burlar as revistas, sem sucesso, graças à perícia de agentes penitenciários aliada à tecnologia dos scanners corporais.

Penitenciária 'Valentim Alves da Silva' de Álvaro de Carvalho

Uma mulher foi flagrada tentando entrar com dinheiro na Penitenciária “Valentim Alves da Silva” de Álvaro de Carvalho, durante procedimento de revista realizado no sábado, dia 7.  

Os servidores localizaram R$ 200,00 na sacola de pertences pessoais da visitante. Questionada, ela alegou que havia esquecido de tirar as cédulas da bolsa antes de entrar na unidade.

A ação é irregular porque dificulta a fiscalização, além de levantar a suspeita de que a visitante estivesse testando formas de burlar o sistema de revista para, em outra oportunidade, tentar acesso ao interior do presídio com drogas ou qualquer outro material ilícito.

Os agentes devolveram o dinheiro à mulher, que foi impedida de entrar na Penitenciária.

Penitenciária I 'Dr. Paulo Luciano de Campos' de Avaré  

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária I “Dr. Paulo Luciano de Campos” de Avaré com porções de maconha escondidas em sua vagina. O flagrante se deu por volta das 13h de sábado, dia 7, durante procedimento de revista pelo escâner corporal.  

A visitante foi conduzida até o banheiro, onde, na presença de agente feminina, retirou de seu corpo a droga que entregaria ao marido preso.

Em seguida, ela foi levada à delegacia da cidade para o registro de um boletim de ocorrência.

CDP 'ASP Francisco Carlos Caneschi' de Bauru

Uma mulher foi flagrada tentando entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Francisco Carlos Caneschi” de Bauru com um aparelho celular escondido na sacola de pertences pessoais do filho.

O flagrante se deu por volta das 9h de domingo, dia 8, durante procedimento de revista pelo escâner corporal.  

Após ter sido descoberta, a visitante foi conduzida ao Plantão Policial da cidade para o registro de um boletim de ocorrência.

Penitenciária II 'Luiz Gonzaga Vieira' de Pirajuí

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária II “Luiz Gonzaga Vieira” de Pirajuí com 196 gramas de maconha escondidas em sua vagina.

O flagrante ocorreu por volta das 8h30 de domingo, dia 8, durante procedimento de revista pelo escâner corporal.  

A visitante foi conduzida até uma sala reservada, onde, na presença de agentes femininas, retirou de seu corpo a droga que entregaria ao marido preso.

Em seguida, a mulher foi levada à delegacia da cidade para o registro de um boletim de ocorrência.

Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taiúva

Uma mulher foi flagrada pelo escâner corporal tentando entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taiúva com 27 gramas de maconha escondidas em sua vagina.

O flagrante ocorreu por volta das 10h30 de domingo, dia 8. Questionada, a visitante negou qualquer irregularidade e também se recusou a ir até o hospital para realização de exames.

Ela foi conduzida, então, até o vestiário feminino, onde acabou confessando a intenção de levar a droga ao filho preso.

Em seguida, a mulher foi levada à delegacia da cidade para o registro de um boletim de ocorrência.

Penitenciária de Taquarituba

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária de Taquarituba com um aparelho celular escondido em sua vagina, durante procedimento de revista pelo escâner corporal.  

O flagrante ocorreu por volta das 13h de sábado, dia 7. Inicialmente, a visitante negou qualquer irregularidade.

Porém, ao ser indagada novamente, confessou que havia um telefone móvel em seu corpo e que pretendia entregá-lo ao companheiro preso.

A mulher foi encaminhada à delegacia da cidade para o registro de um boletim de ocorrência.

Em todos os casos registrados, as unidades prisionais também instauraram Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam as drogas e celulares.    

A SAP informa que pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente suspensas do rol de visitas.

(com assessoria)
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes