O site 14News foi procurado pelos advogados que atuam na defesa de um dos funcionários acusados de agressão contra crianças em escola municipal especial de Botucatu.
Esse fato ocorrido em Botucatu foi denunciado pelos pais, que teriam já procurado a escola em maio, porém o fato acabou levado à polícia em agosto, segundo denunciaram as famílias, que pediram providências.
Já os advogados afirmam que o laudo divulgado agora indica que não houve agressão contra as crianças autistas. Veja a nota.
NOTA DE ESCLARECIMENTO:
LAUDO PERICIAL CONFIRMA QUE NÃO HOUVE AGRESSÃO OU MAUS TRATOS NA ESCOLA ESPECIAL NAIR PERES SARTORI.
Cumpre esclarecer que após as investigações preliminares da DDM e a apresentação de Laudo Pericial com ampla análise investigativa dos vídeos de monitoramento sobre as supostas acusações de agressão ou maus tratos que teriam ocorrido na Escola Especial Nair Peres Sartori, concluiu-se que não houve agressão nem maus tratos aos alunos e que a denúncia teria sido feita de forma precipitada, por pessoa que não possui conhecimento técnico sobre o atendimento de pessoas com Deficiência Intelectual e/ou Transtorno do Espectro Autista e que por esta razão, sem lastro para suas alegações, se antecipou em suas deduções.
Todo episódio causou forte comoção, revolta e ampla divulgação na imprensa, ocasionando fortes retaliações no âmbito das redes sociais, levando ao arbitrário afastamento de servidores envolvidos, direta ou indiretamente. Os advogados do ESCRITÓRIO LOBO E BERNARDO atuam defendendo um dos envolvidos e, tão logo sejam as investigações concluídas, tomarão as medidas judiciais cabíveis. FIM DA NOTA.
O caso foi encaminhado pela DDM à Promotoria e também haverá o veredicto da justiça.