Um adolescente de 17 anos morreu afogado na tarde deste domingo (1/1) em um lago localizado em um sítio na região da Fazenda Monte Alegre, na zona rural de Botucatu.
Denilson Ribeiro de Carvalho chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, depois de ser encontrado submerso, mas não resistiu e morreu ao ser levado ao Hospital das Clínicas de Botucatu.
O rapaz será sepultamento nesta segunda-feira em Pratânia, cidade onde residia.
Depoimento – A testemunha que esteve no Plantão Policial disse que a vítima era seu sobrinho e que foi nadar na represa dentro do Sítio São Judas. Após alguns minutos que estava dentro da água, foi observado pelo seu pai que o jovem estava se afogando. Naquele momento seu pai tentou socorrê-lo, mas foi puxado para o fundo da represa, conseguindo desvencilhar-se e sobreviver. Entretanto, a vítima permaneceu submersa por cerca de quinze minutos até ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, permanecendo em parada cardiorrespiratória durante o trajeto até o Pronto Socorro da UNESP, onde após alguns minutos foi constatado o seu óbito.
Nota do Corpo de Bombeiros – Ocorrência de afogamento em curso. SDO 15597 Rodovia Chico Landi, área rural entre Botucatu, Pratânia e São Manoel. Solicitante informou que seu filho entrou na lagoa para se refrescar e ao tentar atravessar de um lado para o outro submergiu e não voltou mais. Segundo informações o mesmo ficou cerca de duas horas submerso. O cabo Oliveira fez mergulho equipado e logrou êxito em localizar a vítima que foi socorrida ao PS Unesp onde o médico constatou óbito após uns 40 minutos de RCP (ressuscitação cardiopulmonar).