Nesta quinta-feira, dia 14/09, estará reunido mais uma vez o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Botucatu, sob a presidência da Dra. Cristina Escher, Juíza de Direito da 2ª. Vara Criminal.
Na oportunidade estará sendo submetida a julgamento, Vitoria A. M. R., acusada de tentar matar seu ex-companheiro, no dia 09 de setembro de 2021, nas proximidades do número 677, da rua Amando de Barros, no centro de Botucatu.
Nesse dia, a acusada teria procurado seu ex-companheiro, após ter tido a criança retirada de sua residência, para ver sua filha de 7 meses de idade. A vítima negou-lhe esse direito, tendo havido discussões e ameaças. Munida de um caco de vidro, a ré atingiu a vítima na altura do pescoço, provocando-lhe ferimentos.
A acusada foi presa em flagrante e se encontra recolhida na penitenciária feminina até o dia de hoje. Ela será julgada na próxima quinta-feira, acusada de tentativa de homicídio qualificado, já que o Ministério Público, por ocasião da denúncia, entendeu que ela agiu de forma a impossibilitar a defesa do ofendido e de forma torpe.
Na acusação, mais uma vez, estará atuando o Promotor de Justiça Dr. Marcos Corvino. Na defesa da ré estarão atuando os advogados criminalistas Rita de Cássia Barbuio, José Roberto Pereira e Natália de Paula Medeiros.
O Conselho de Sentença será formado por 07 pessoas da sociedade botucatuense que serão escolhidos por sorteio, no momento do julgamento, entre 25 já previamente sorteados pela Justiça.
O júri está previsto para ser iniciado às 9hs, desta quinta-feira (14/09).