Na noite deste domingo (09), uma equipe da Força Tática da Polícia Militar foi chamada via COPOM, para atender a um caso de furto a uma bicicletaia na rua Amando de Barros, no centro de Botucatu.
Ao chegarem no local, os policiais iniciaram buscas no entorno da loja e encontraram um menor de 17 anos no corredor externo da cada vizinha, sendo detido imediatamente. Ele estava com ferimentos no oelho direito e no cotovelo esquerdo e confessou que teria se machucado em um acidente de bicicleta em data anterior.
Ao dar continuidade nas buscas, outro menor de 17 anos foi encontrado no telhado do imóvel. Com ele havia três neus e quatro aros de bicicleta. Após ser detido, informou que um terceiro elemento estaria dentro da loja.
Os policiais então entraram no imóvel por um buraco feito pelos infratores no telhado e encontraram o jovem de 18 anos escondido entre as bicicletas. Foi realizada busca pessoal nos três detidos, com o menor que estava no telhado foi encontrado R$ 30,50 furtados do caixa da bicicletaria.
Próximo ao local, foram encontrados ainda todos os demais itens qe já tinham furtado da loja, sendo que os de pequeno porte estavam em duas bolsas, junto a outros itens de maior valor.
Todos foram encaminhados ao plantão policial, junto aos produtos furtados, onde o delegado de plantão tomou ciêcia dos fatos e elaborou boletim de ocorrência oir furto tentado qualificado.
Os dois menores foram ouvidos e liberados aos genitores. O maior permaneceu preso à disposição da justiça. Os produtos furtados foram devolvidos ao dono da loja.