20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Ação apreende pneus sem procedência com ambulantes em Botucatu

Nesta quinta-feira (25), os guardas civis municipais Elisabete e Maffei da Equipe de Patrulhamento do Comércio, que compõe o Programa GCM NAS RUAS,  e a Fiscalização da Prefeitura Municipal, realizaram uma ação conjunta na Praça Rubião Júnior, onde três homens estavam realizando comércio ambulante no local, debaixo da placa de proibição do comércio ambulante em Botucatu.

Toda mercadoria, 45 pneus, foram apreendidos pela Fiscalização, pois os ambulantes não tinham autorização para o comércio no local. A GCM constatou que a mercadoria não tinha nota fiscal e as identificação obrigatória nos pneus estava “raspada”, impossibilitando verificar a procedência do produto.

Uma equipe da PM esteve no local, já que nenhum dos ambulantes possuía carteira nacional de habilitação e a VW Kombi que estava com eles tinha débitos de licenciamentos, sendo assim foi apreendida ao pátio de recolhimento de veículos.

Os ambulantes não estavam portando nenhum tipo de documento pessoal. Todos foram levados à delegacia e feita pesquisa criminal, apenas um deles possuía passagem na polícia pelo crime de tráfico. Todos foram liberados em seguida.

A GCM orienta para que a população evite comprar mercadorias sem procedência, especialmente pneu já que toda a identificação de segurança estava “raspada” na mercadoria apreendida neste caso.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes