Desde 2015 | A informação começa aqui!

Obituário

Josias Glauco de Paiva Pinheiro

Idade: 82

Velório: Complexo Funerário de Botucatu

Sepultamento: 07/06/2018 – 17h00

Cemitério: Portal das Cruzes

Informações: Nascido em Santa Rosa de Viterbo, filho mais velho de cinco irmãos,
Evangélico da Igreja presbiteriana independente, desde tenra idade aceitou a salvação através de Cristo.
Após muito empenho pessoal e determinação, que marcaram sua trajetória, tornou-se Engenheiro civil e eletricista pelo Mackenzie. Trabalhou na Phillips do Brasil, na Promeca, na Indústria aeronáutica Neiva e Prefeitura Municipal de Botucatu.
Na Neiva-embraer foi responsável pela linha de produção do avião Regente, o primeiro avião metálico brasileiro. Na prefeitura, foi Secretário de obras e Assessor de planejamento por duas ocasiões na gestão Lico Silveira. Foi um dos responsáveis pela vinda da Duratex e Eucatex para Botucatu, pela construção da COHAB e das importantes avenidas da cidade como o Prolongamento da Vital Brasil, Conde Serra Negra, Rafael Laurindo e Leonardo Vilas Boas; bem como praças como a Brasil-Japão.
Foi presidente do Rotary Club, CIESP/ FIESP e Associação de engenheiros civis de Botucatu.
Empreendedor nato, fundou a Decora ( Fábrica de Luminárias), Academia de ginástica Gym center e Nova Era produtos naturais. Na área de construção fundou a Construtora Pinheiro-Guimarães, Pinheiro Engenharia, Concreta Engenharia e Locatudo (locação de equipamentos).
Foi responsável pela modernização e plano diretor da Prefeitura de Botucatu na década de 80 com eficiente uso de ocupação do solo.
Responsável pela elaboração dos loteamentos Jardim Cristina, Vale do Sol, Vila Sônia e Condomínio Residencial Chácara Santo Antônio.
Homem íntegro, responsável e de visão, sempre acreditou no livre empreendedorismo e num Brasil viável.
Deixa sua fibra e idealismo. Fica sua amada esposa Maria Dyrce, seus filhos Marcelo Antônio, Josilene, Marco Aurélio e Josimara, além de oito netos.
Uma lacuna difícil de ser preenchida, mas muito orgulho pela vida plena e abundante que Deus o presenteou, a satisfação da comunidade que o acolheu e a família que buscará honrar seu legado. Faleceu aos 82 anos em 6/6/2018.