27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Espetáculo de dança gratuito aborda o processo de envelhecimento

São Paulo 10/11/2015 – Apresentações acontecem dias 10, 11 e 12 de novembro

A Companhia Maurício de Oliveira e Siameses apresenta nos dias 10, 11 e 12 de novembro o espetáculo D.G.LO Vol II. As sessões, que acontecem na Sala Renée Gumiel do Complexo Cultural Funarte São Paulo, são gratuitas.
O espetáculo lança um olhar sobre a passagem do tempo e da nossa incompreensão do processo de envelhecimento. Envelhecer pode ser desintegrar, mas também pode fazer o nosso tempo cronológico dialogar com o tempo cósmico, e entrar em contato com uma outra fonte de energia que estabelece uma outra dimensão para o afeto humano.
Ao intérprete é proposto uma saturação das suas possibilidades físicas na tentativa de se produzir uma espécie de relaxamento mental e ampliação de seus limites imaginativos potencializando assim sua presença. Ao se lançar em espirais no tecido do espaço/tempo, o intérprete vai modulando sua própria escrita desenhada de dentro para fora.
Degelo foi criado inicialmente para o Rumos Itaú Cultural em 2007. Em 2008, o espetáculo participou do PAC circulação e do Dança Sesi. Foi premiado no quinto edital do programa de Fomento à Dança do Município de São Paulo, em 2009. Hoje passa por uma remontagem, com novo elenco, dentro do 18° Programa Municipal de Fomento à Dança de São Paulo.”

FICHA TÉCNICA

Direção e Coreografia: Mauricio de Oliveira
Intérpretes: Ivan Bernardelli, Marina Salgado, Vinicius Francês OU Ivan
Bernardelli, Liliane de Grammont e Vinicius Francês
Identidade Visual: Mauricio de Oliveira
Designer de Luz: Aline Santini
Operação de Luz: Camila Jordão
Figurino: Daíse Neves
Cenotécnico: Antonio Oliveira
Trilha Sonora: Gilberto Assis
Projeto Grafico: Iago Ferrão
Fotos: Gal Oppido
Produção: Alessandra Herszkowicz | Tanza Produções
Assistente de Produção: Gabriela Boschetti | Tanza Produções
Duração: 40min
Faixa Etária: Livre

SERVIÇOS:
Dias: 10, 11 e 12 de novembro às 20h.
Preços: Grátis | retirar ingresso uma hora antes do espetáculo
Sala Renée Gumiel do Complexo Cultural Funarte São Paulo.
Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP
Telefone: (11) 3662-5177 / www.funarte.gov.br
Duração: 45 min
Classificação: Livre
70 Lugares

Companhia de Dança Siameses

A Companhia de Dança Siameses nasceu da busca por uma linguagem autoral, através de um processo de síntese, recriação e busca do novo. Diversos saberes e estados de existência em cena, vividos diretamente no corpo do próprio coreógrafo, são partilhados com seus integrantes, buscando amalgamar e retraduzir informações, que vêm da sua necessidade incessante por um processo criativo, mas que também refletem um longo percurso, em companhias e em trabalhos solos no Brasil e na Europa.

Os novos estados de percepção vividos pelos interpretes almejam provocar no espectador uma reverberação imediata, que o leve a considerar e repensar sua própria estrutura perceptiva. É desejado que o espectador vá além do estado de mero observador do desenvolver coreográfico, para um estado que além de estético, seja também ético, que o leve a se colocar diante do corpo e de sua razão silenciosa.

O trabalho da Cia. incorpora informações provenientes do estudo da Yoga clássica (Iyengar), do balé clássico e de outras técnicas de reconhecimento do corpo, que favoreçam a apreensão dos mecanismos de funcionamento dos modos de integração do corpo e da mente do artista (performer). A capacidade de enunciação verbal, como uma continuidade do movimento, e também a voz como geradora de movimento, vêm fazendo parte da estrutura de trabalho desta companhia. Também é parte integrante e essencial, desta mesma estrutura, a reflexão que conduz ao elaborar de um pensar filosófico, para a apreensão de outras possibilidades da mente, assim como também do corpo.

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes