Desde 2015 | A informação começa aqui!

Caixa libera financiamento habitacional via aplicativo

cid:image002.png@01D6A60C.51D80BE0

A partir desta segunda-feira (19/10) está disponível para clientes de todo o Brasil a possibilidade de contratar seu financiamento habitacional pela CAIXA de forma digital. Pelo app Habitação CAIXA, o usuário terá acesso a um serviço interativo, que abrange todas as fases do financiamento, desde o cadastro, até a aprovação.

A alternativa traz comodidade ao cliente, que poderá acompanhar de perto todas as etapas do seu processo habitacional de forma simples e intuitiva e, se necessário, resolver pendências pelo próprio aplicativo. Com todas as etapas concluídas na plataforma digital, o usuário precisará ir até uma agência da CAIXA apenas uma vez, para a assinatura do contrato. A ideia principal é facilitar o processo de contratação para o cliente e trazer mais agilidade e segurança ao processo de financiamento habitacional.

Como contratar:

Para solicitar um financiamento, basta o cliente baixar o aplicativo, efetuar a simulação de crédito e escolher a melhor condição apresentada. Nesta etapa, ele pode ajustar os valores de entrada, o prazo, o indexador da taxa de juros, o sistema de amortização e a prestação máxima pretendida.

Na sequência, o usuário realiza seu cadastro e dos demais participantes da proposta, informa o município e o valor do imóvel. O envio de todos os documentos necessários à operação é feito pela plataforma, bem como a escolha do canal de atendimento, que poderá ser a Agência Digital ou um Correspondente Caixa Aqui. A agência física onde será assinado o contrato também é escolhida pelo cliente via app.

Em seguida, o cliente envia sua proposta para a CAIXA e acompanha todo o processo no ambiente virtual.

De olho no processo:

No aplicativo, o cliente pode verificar se a sua proposta foi recebida, a ocorrência de pendências documentais e o resultado de sua avaliação de crédito. Também é possível acessar o boleto para pagamento da tarifa inicial de avaliação do imóvel pretendido e conferir o resultado do laudo.

O usuário pode acompanhar de forma online a liberação dos recursos da sua conta vinculada do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em caso de utilização como entrada no financiamento, bem como a data prevista para assinatura do contrato.

O App Habitação CAIXA está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS, pode ser baixado gratuitamente nas lojas GooglePlay ou AppStore.

Outros serviços para seu contrato habitacional no app:

  1. Emissão de boleto
  2. Alteração de dados do contrato
  3. Amortização do financiamento
  4. Inclusão de débito automático
  5. Liquidação antecipada
  6. Uso do FGTS
  7. Declaração de quitação anual de débitos
  8. Demonstrativo de valores pagos
  9. Extrato para Imposto de Renda

Regularização de dívidas

A CAIXA atingiu, neste domingo (18/10), R$ 1 bilhão em quitação de dívidas em atraso com a Campanha Você no Azul 2020. A ação deste ano, lançada há pouco mais de um mês, permitiu a regularização de 177.033 contratos comerciais de 129.194 clientes de pessoas físicas e jurídicas.

Boa parte público-alvo da ação, cerca de 23,5%, tem regularizado seus contratos pelos canais digitais. Apenas pelo WhatsApp CAIXA, cerca de 20 mil contratos foram quitados, num valor de R$ 100 milhões.

Com duração até 31 de dezembro deste ano, a Campanha Você no Azul 2020 abrange 3 milhões de pessoas físicas e 379 mil empresas, sendo que mais da metade dos clientes possuem dívidas de até R$ 3 mil. O estoque total das dívidas elegíveis aos descontos da Você no Azul é de R$ 30,8 bilhões.

As condições variam conforme a modalidade de crédito contratada e o período de atraso. Os descontos para quitação podem chegar até a 90% do valor da dívida.

Canais de atendimento:

Além do WhatsApp, pelo número 0800 726 0104, opção 3,  o cliente pode regularizar seu contrato pelas opções disponíveis no site http://www.caixa.gov.br/negociar; pelo telefone no número 0800 726 8068, opção 8; ou pelas redes sociais do banco, no Twitter (twitter.com/caixa) e Messenger do Facebook (facebook.com/caixa).

Além disso, uma novidade da campanha esse ano é que os clientes também encontram os benefícios para regularização de valores até R$ 2 mil nas unidades lotéricas. Basta informar o CPF para pagar a dívida.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também