28 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Estudantes da Escola Pedro Torres fazem visita técnica a agrofloresta urbana

No dia 8 de abril, vinte alunos da Escola Estadual Prof. Pedro Torres foram caminhando até o Espaço NUME para uma visita técnica a Agrofloresta Urbana em desenvolvimento no local, o cultivo de alimentos e flores, além da rotina de trabalho agroecológico realizado na Vila Regina, a cerca de 500 metros da unidade de ensino que fica na Rua Amando de Barros.

A atividade com os adolescentes, entre 13 e 16 anos, faz parte da disciplina eletiva “Jardins Produtivos”, proposta e ministrada pela professora de Ciências e Biologia, Isadora Soares Galvanese. “Os alunos gostaram muito da visita, pois puderam experimentar um ambiente bem diferente do qual estão habituados. Apesar de alguns jovens terem contato com o ambiente rural, eles não conheciam o sistema agroflorestal e os conceitos fundamentais que o cercam”, destacou a professora Isadora.

Uma das coisas que surpreendeu os alunos da Escola Pedro Torres foi a variedade de cores e qualidade de milhos crioulos cultivados na agrofloresta urbana do NUME. “O milho é um dos alimentos com maior variedade do mundo, mas normalmente conhecemos apenas o tipo servido como milho verde cozido. Perceber que esse tipo de descoberta, a partir do que cultivamos, impacta e encanta alguns jovens é muito gratificante”, frisou o agricultor Guilherme de Araújo.

O Espaço NUME está aberto para visitação do público em geral, mas para acompanhamento de visitas escolares é necessário realizar o agendamento prévio pelo telefone (14) 14 9-9820-9821, localizado na Rua Capitão José Rezende Leite, chácara sem número (ao final da rua), no bairro Vila Regina.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes