Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cachoeira da Marta é reaberta aos botucatuenses e turistas

Foi reinaugurado nesta quinta-feira, 16, o Parque Natural Municipal Cachoeira da Marta. O parque foi reaberto aos botucatuenses e turistas, que a partir de hoje já poderão visitar um dos mais belos cartões postais do Município. O horário de funcionamento será de terça a domingo, das 9 às 17 horas, com entrada permitida até às 16 horas.
 
As obras de readequação do local foram iniciadas em agosto de 2018. A trilha que leva diretamente à cachoeira foi produzida com piso intertravado em seu início, e com madeira no trajeto de chegada à piscina natural. Ao todo são 500 metros de descida/subida, com altimetria de 23 metros. Ela também cercada por corrimãos de madeira para garantir a segurança de turistas, e também possui bancos para descanso. Placas foram instaladas para orientação aos visitantes.
 
O Parque da Cachoeira da Marta também conta com outras duas trilhas, que possuem acessibilidade a cadeirantes e deficientes físicos. Há também no local um estacionamento próprio para a utilização dos visitantes com 30 vagas para carros e motos.
 
Pensando na preservação da Cachoeira e das trilhas, bem como no lazer da população, a Prefeitura está implantando um voucher gratuito para a visitação, que nos primeiros meses funcionará em modo teste, orientando os turistas e visitantes e realizando um cadastro prévio para o ingresso ao parque. Esse voucher está disponível no site da prefeitura e também na recepção do parque, podendo ser acessado pelo link http://189.1.152.34:8080/calendar/index.php.
 
Da mesma forma, foram instituídas normas para a visitação do Parque, que serão fiscalizadas pelos profissionais da Secretaria de Educação e Secretaria do Verde, que atuarão no local em todos os dias de funcionamento. Dentre as principais normas estão a proibição do consumo de bebidas alcoólicas, cigarros e afins; consumo de alimentos no percurso da trilha; uso de qualquer tipo de aparelho sonoro; entrada de animais domésticos; e uso de churrasqueiras. Em toda a extensão do Parque será obrigatório o uso de máscara e tráfego de pessoas somente pelas trilhas, seguindo as placas de sinalização e advertência.
 
O Parque receberá a visita constante do Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal, que fará a segurança no local.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também