26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Vídeo que mostra carros destruídos por pedras de gelo impressiona

Um vídeo de pedras de gelo que destruíram carros em um shopping acabou sendo direcionado a várias cidades que têm esse tipo de estabelecimento.

Botucatu também foi mencionada, porém a ocorrência não foi no municipio, diferente do que pessoas postaram em redes sociais e WhatsApp.

Segundo os portais de notícias um dos casos com maior destaque de problemas foi, na verdade, na Nova Iguaçu (RJ).

O site Agência14News busca sempre esclarecer algum tipo de informação que está sendo divulgada de forma equivocada para informar o público da veracidade dos fatos.

As imagens são impressionantes com vidros todos quebrados parecendo que foram atingidos por outros objetos.

 

NOTA DA DEFESA CIVIL DE BOTUCATU

“A Defesa Civil de Botucatu esclarece que é falso o vídeo que mostra supostos estragos causados pelo granizo em Botucatu na última terça-feira, 30. Vídeo foi gravado em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, e foi amplamente divulgado em redes sociais, como se fosse em um shopping em Botucatu.

Mesmo com a chuva forte, com granizo, registrada na terça-feira a noite, a Defesa Civil informa que não recebeu chamados para ajuda ou possíveis estragos. 

Este tipo de tempestade é comum neste período do ano, em que os dias são muito quentes e são favoráveis para tempestades, inclusive com granizos. A orientação à população é que neste tipo de situação, é preciso procurar abrigo seguro, evitando árvores, que podem cair com ventos fortes ou receber descargas eletricas de raios.

Em caso de necessidade, basta acionar a Defesa Civil pelo telefone 199″

(do 14News)

 

(do 14News)

 

LEIA MAIS – Chuva de granizo em Botucatu.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes