19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Vacinação para idosos com 64 anos deve começar na segunda-feira, 26, em Botucatu

A vacinação para idosos com 64 anos deve começar em Botucatu na próxima segunda-feira, 26, isso porque o Município aguarda a chegada de um novo lote de imunizantes, previsto para ser entregue nesse sábado, 24.

Uma revisão está sendo feita no estoque de vacinas da Secretaria Municipal de Saúde de forma a garantir que todos os cidadãos que receberam a primeira dose, tenham sua segunda dose garantida.

A Prefeitura fará a divulgação com as novas datas ainda nesta sexta-feira.

O calendário do Estado de São Paulo dizia que a vacinação iria começar nesta sexta a primeira dose para pessoas com 64 anos, mas houve atraso na entrega do lote.

Na segunda-feira, 19, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a vacinação em Botucatu. Idosos com 65 anos ou mais estão convocados para receber a primeira dose da vacina nas Unidades de Saúde.

Nas Unidades que funcionam como Pronto Atendimento Noturno (USF Cohab IV, Policlínica Jardim Cristina, UBS Cecap, Policlínica CSI Centro, CSE Vila dos Lavradores, USF Jardim Iolanda, UBS Cohab I, USF Jardim Aeroporto, USF Rubião Júnior e USF Vitoriana) a vacinação ocorrerá até às 19 horas.

A Saúde convoca também profissionais de saúde e demais indivíduos que receberam a primeira dose do imunizante da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz há 12 semanas, para receberem a segunda dose. Trabalhadores da saúde que receberam a primeira dose Oxford/Astrazeneca no Hospital das Clínicas da Unesp ou na Unimed, devem receber a segunda dose no mesmo local em que receberam a primeira aplicação.

Idosos com mais de 69 anos também continuarão a ser vacinados com a segunda dose da vacina contra o covid-19 nas Unidades de Saúde, de acordo com o prazo e tipo de vacina estabelecidos na carteira de vacinação.

A vacinação para os grupos acima destacados continuará na terça-feira, 20, quando as Unidades atuarão das 8 às 17 horas, e na quarta-feira, 21, feriado de Tiradentes, das 8 às 12 horas.

Os interessados devem portar documento de identificação com foto e CPF e no caso da segunda dose, também a carteirinha de vacinação indicando a primeira aplicação.

Todas as unidades nos horários informados estarão aplicando também a vacina da Gripe/Influenza para crianças de 6 meses a 5 anos completos, gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores

Telefone: (14) 3811-1100

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes