Nesta semana, algumas postagens nas redes sociais indicam uma possível paralisação do transporte coletivo de Botucatu para o dia 26/8. Por conta disso, a reportagem do 14News procurou a Justiça do Trabalho, Sindicato de São Manuel, Prefeitura, Câmara Municipal e uma das empresas.
A resposta da Justiça Trabalhista que acompanha esse tipo de processo respondeu na terça-feira (20/8): “Não foi registrado até o momento processo trabalhista envolvendo greve do transporte de Botucatu na Vara do Trabalho do município ou aqui na Seção de Dissídios Coletivos do TRT-15”.
Uma das empresas informou que as negociações estão em andamento – com uma assembleia realizada na terça-feira – com limite de data de decidir sobre o tema até 26/8, quando vence o prazo do reajuste anual.
A outra empresa já teria com o dissídio resolvido. A Câmara Municipal e a Prefeitura também não confirmaram qualquer tipo de paralisação.
O Sindicato dos Funcionários que fica em São Manuel ficou de dar uma resposta para a reportagem.
O transporte coletivo tem sido alvo de discussão e pedido de melhorias da população como pontualidade e qualidade de maneira geral. O 14News acompanha o assunto.