Desde 2015 | A informação começa aqui!

Trabalhadores de programa social passam a atuar com uniformes

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Assistência Social, a Zeladoria e o Fundo Social de Solidariedade, entregou nesta sexta-feira, 02, os uniformes para os 156 assistidos do Programa Botucatu em Frente.
 
Os uniformes são compostos de camiseta, calça, boné e sapato, que serão utilizados durante a prestação de serviço por esses usuários.
 
Lançado em 2018 com o objetivo de proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda a pessoas em situação de vulnerabilidade social, o programa Botucatu em Frente triplicou o número de atendidos desde sua criação, em 2018.


 
O programa atende atualmente 156 pessoas que são acompanhadas pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) do Município e realizam atividades como a limpeza de ruas e praças da Cidade em conjunto com a Zeladoria Municipal. Ao todo, 364 pessoas já participaram da ação.
 
O principal objetivo do Botucatu em frente é oferecer condições e oportunidades para que os beneficiários possam se qualificar profissionalmente e ter melhores condições de disputarem vagas no mercado de trabalho formal.
 
Todos os beneficiários são selecionados pela Secretaria de Assistência Social, após acompanhamento durante pelo menos um ano, cumprem jornada de 30 horas semanais e recebem bolsa-auxílio, auxílio alimentação mensal,  acesso à qualificação profissional por meio de cursos da Universidade do Trabalhador e Empreendedor (UNITE) e Fundo Social de Solidariedade, seguro em caso de acidente e serão acompanhados pelos CRAS.
 
Atualmente, os cursos de qualificação oferecidos são: cuidador de idosos, pequenos reparos, auxiliar de limpeza, atendimento ao cliente e comércio e vendas.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também