19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

“TCC” é tema de Diego Pelícia nesta semana

Olá amigos do Agência14News. No texto da coluna “Ingienare” desta semana vamos falar sobre o que é o Trabalho de Conclusão de Curso, o TCC. Vamos lá? Boa leitura a todos!

O que é TCC, e ele é tão difícil assim?
Diego Pelícia
Especial para o Agência14News

Olá caríssimos leitores do site Agência14News, quem ainda não passou pela experiência de escrever um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), um dia ira passar, seja em cursos de nível técnico, graduação, pós-graduações e afins.

O TCC é o fechamento de anos de estudos e dedicação de um aluno dentro da instituição de ensino. Escrever um TCC, não é simplesmente escrever algo que irá ficar guardado para ganhar uma nota e conseguir a formação tão sonhada, não, muitos trabalhos que foram escritos, contribuíram muito para o crescimento da sociedade como um todo. Com essas ideias todos ganhamos em conhecimento, tecnologias, inovações em diversas áreas de atuação profissional, dentre outras que existem ao nosso redor. Mas afinal escrevê-lo é tão complicado assim?

Em uma opinião com formados de diversas áreas do ensino técnico e superior com que conversei, a maioria me disse que não é tão difícil assim. Claro, requer muita dedicação, pois é um trabalho que exige muita atenção, para que saia algo bonito, bem escrito e com a perfeição exigida. Então, trago para vocês algumas dicas para escrever um bom TCC:

– Busque temas atuais e relevantes dentro do seu curso;

– Escolha um professor especialista na área escolhida para escrever o trabalho, pois na hora de tirar as duvidas, é mais fácil e fica muito melhor para colocar as palavras no texto;

– Colete dados e informações seguras. Livros e sites de referência são muito importantes para o sucesso de seu trabalho.

– Conhecimento de causa é muito importante para que seu trabalho discorra da melhor forma possível;

– Use um português de nível elevado, isso enriquece muito a quem o lê;

– Siga as normas da instituição para escrevê-lo, além de utilizar as NBR (Normas Brasileiras Regulamentadoras), que te nortearão muito na hora de formatar e escrever;

Aposto que com essas dicas simples você que esta com certo medo de escrever o seu TCC, já vai passar a ver com outros olhos, e vai encarar o mesmo com mais tranquilidade sem deixar de lado toda a dedicação que um bom TCC merece, para no fim ter muito sucesso para que seja um trabalho nota 10!

Na próxima quinta-feira eu volto com mais um texto de tudo o que acontece dentro de uma empresa. Tem alguma sugestão ou dúvida? Nosso canal para troca de informações é o dpelicia@gmail.com. Ótima semana a todos!

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes