Um homem que atacou uma adolescente dando uma gravata por trás em seu pescoço no meio da rua foi localizado pela Polícia Civil. A informação foi dada pela Seccional nesta quarta-feira (25/5).
O crime foi registrado por volta das 9h30 da manhã da segunda-feira na Rua Dom Pedro II, no Bairro Boa Vista, quando a vítima se dirigia para a escola.
Imagens mostram o autor de 53 anos andando atrás da menor por alguns quarteirões, desde a região da Rua Capitão José Paes de Almeida até a ponte de acesso ao Convento Servas do Senhor, no Bairro Boa Vista.
Ao ser agarrada, a adolescente relata que conseguiu bater com o celular no rosto do agressor e pediu ajuda na casa de uma tia. O homem em seguida, fugiu.
Depois do registro do caso na DDM – Delegacia de Defesa da Mulher, a equipe desta especializada e a DIG chegaram ao agressor. Ele estava em posto de saúde quando foi encontrado.
Depois foi levado para prestar depoimento onde alegou que deu somente um esbarrão na menor.
Houve outro relato de tentativa de abuso, na mesma região, mas a mãe da criança não elaborou boletim de ocorrência para que o homem responda pelo delito.
Ele responde ao crime em liberdade, pois o fato foi enquadrado como importunação sexual, não sendo configurada a tentativa de estupro