Quem foi ao supermercado na região nesta quarta-feira (18) já percebeu a limitação de item por cliente e até aviso de entrar um cliente por família, evitando aglomeração devido ao coronavírus.
O aviso do Jaú Serve foi que a equipe está empenhada em manter os estoques e vai abrir uma hora mais cedo, às 7h, para atender os idosos, e daí em diante o público em geral.
O Central limitou itens por cliente para evitar desabastecimento e que pessoas não sejam prejudicadas. A ideia é que as pessoas não excedam e não haja falta de algum produto. Segundo Mário Degand não havia falta de mercadorias e a ação foi preventiva para evitar algum aproveitador.
No Tenda vários itens não estavam mais disponíveis na loja de Botucatu, segundo apontou o site por meio do catálogo de compra online.
O pedido das autoridades é que as pessoas não usem a estratégia de estocar, pois aí sim pode faltar produtos.
Também foi registrada fila para comprar álcool em gel na Rua Amando de Barros – empresa Homero Embalagens. O lote que chegou acabou rapidamente.
INICIATIVAS EMPREENDEDORAS
Os comerciantes dizem que menor circulação de pessoas também gerou quada de movimento nas empresas, mas os empreendedores readaptam seus serviços aos clientes oferecendo entregas . A Ludys que trabalha principalmente com sorvetes intensificou o atendimento via Ifood.
O fotógrafo Demétrius Leite anunciou que manteve os ensaios, porém em lugares abertos, e com máscara, bem como materiais de higiene para garantir a segurança dos clientes.
A diretoria do Grupo de Empreendedores de Botucatu (GEB) cancelou sua agenda de encontros semanais, porém os negócios e troca de informações estão ocorrendo principalmente à distância – por meio de ligações por vídeo, por exemplo.
Já a quitanda de orgânicos no centro de Botucatu (veja abaixo) oferece itens por valores acessíveis com entrega em casa.
A Escola Domus de Música manteve aulas via Skipe para manter o atendimento aos alunos que estão evoluindo com seus talentos.
IMAGENS:
DESTAQUES: