Na manhã desta quinta-feira, 20 de março, a Sispumb – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu vai se reunir com uma comissão de atendentes de creche às 10h, na sede da entidade, e depois às 11h20, terá reunião com o prefeito Fábio Leite para discutir sobre o projeto de lei que busca melhorias para a categoria.
O assunto chegou a ser colocado para votação nas últimas semanas, porém houve pedidos de vista dos vereadores Abelardo e Ielo para a discussão do tema.
A votação deve ser realizada na próxima segunda-feira, às 19h, na Câmara Municipal de Botucatu.
As profissionais vêm solicitando melhoria salarial por terem um dos pisos mais baixos do funcionalismo. Por isso, desde a gestão passada vem se tentando implantar melhorias com reuniões com o Sispumb e a administração pública. No ano passado, o texto foi colocado na Câmara, mas depois acabou sendo retirado pela Prefeitura – por se tratar de ano eleitoral.
Como desta vez o projeto – que contém algumas mudanças – foi enviado ao Legislativo sem uma conversa prévia com o sindicato, houve esse pedido de adiamento na sessão, inclusive com a presença dos diretores do Sispumb, e agora o tema será debatido diretamente com o prefeito.
“Nesse momento de abertura que o gabinete vai nos receber, vamos buscar alterar alguns itens que podem ser revistos e melhorar algumas coisas que a gente observou e que precisam ser discutidas no projeto”, avaliou o presidente do Sispumb, Fernando Pascussi.