Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos se reuniram na manhã desta quarta-feira (03/02) com a diretoria da Caio-Induscar de Botucatu (SP). A pauta foi a situação de momento da montadora de ônibus.
“Recebemos a boa notícia de que, nesse momento não há qualquer previsão de demissões, pois a empresa acredita que neste ano o cenário possa ser promissor”, destacou Luiz Claudio Beiço – presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.
Segundo o sindicalista, “entretanto, a situação permanece complexa porque não há sinalização de ajuda do Governo Federal, e a solução encontrada pela empresa é a concessão de férias, inclusive, antecipando-as para quem ainda não tem período vencido”.
Ele afirma que a entidade acompanha o movimento nas empresas e a situação dos trabalhadores. “Solicitamos para que, caso a perspectiva de cenário promissor não se concretize, nos reunir e buscarmos juntos alternativas para preservamos os
empregos, sempre com a aprovação dos colaboradores, através do voto secreto. Estamos sempre a disposição para maiores esclarecimentos”, finalizou.