Nesta quarta-feira (21/8), a reportagem do 14News conversou com Leila Naves que é advogada do sindicato de São Manuel que trata das negociações do dissídio dos motoristas e cobradores do transporte coletivo de Botucatu. Ela negou que houvesse greve marcada na cidade.
“Com relação às negociações da empresa Reta Rápido Transportes Ltda, informo que ainda estamos em negociações. Na data de hoje, o sindicato recebeu novas propostas pela empresa, atendendo em grande parte das reivindicações dos trabalhadores e dentre elas foi aceito pela empresa o piso salarial reivindicado aos motoristas e cobradores, extinção do Banco de Horas e pagamento das horas extras em holerite, adicional aos motoristas que dirigem e cobram, DSR e Feriados em holerite na forma da Lei, reajuste no Vale Alimentação e PLR”, informou ao 14News.
Ela acrescentou que “a assembléia para a decisão dos trabalhadores está marcada para amanhã, dia 22/08/2024, às 05:20 horas, e inclusive nessa assembleia os trabalhadores decidirão se concordam com a contraproposta apresentada pela empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025, ou o Dissídio Coletivo no Tribunal ou ainda a Deflagração da Greve. Decidindo pela Greve faremos as comunicações à empresa e à população, em cumprimento a Lei 7.783 de 28/06/1989. Até o momento, é o que temos a informar”, comentou a representante do sindicato.
Leila Naves também informou que postagens dando conta sobre paralisação dando a entender que eram documentos assinados e já confirmado greve não partiram do sindicato, portanto, não fazem parte da negociação oficial.
Veja as reinvidicações: