Na noite desta quarta-feira (12/4), o Sindicato dos Servidores Municipais de Botucatu definiu junto com a categoria a pauta da data-base 2023 visando a correção salarial.
O primeiro ponto a ser apresentado será obter um ganho real no salário e no vale-compras. A inflação no período deve ficar em 9%, porém a expectativa é conseguir avanço maior.
Também reivindicam a isonomia do vale: que seja igual a todos os servidores. Há expectativa dos trabalhadores com valor de R$ 832,00 chegue a mil reais.
Ainda foi definido retomar o plano de carreira que segundo os servidores parou de ser aplicado sem expectativa do servidor progredir em seus cargos.
Um dos impactos que a categoria sofreu, diz o sindicato, foi o congelamento de direitos, tudo isso forçado pela lei federal 173, no governo anterior, não aplicando mais biênio e sexta parte por 20 meses.
A pauta principal será protocolada na prefeitura para o agendamento de reuniões com a equipe de governo e o prefeito Mário Pardini. Depois, a proposta feita pelo governo é avaliada em nova assembleia com o funcionalismo antes de se bater o martelo até maio.