18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Santander esclarece sobre horário de funcionamento na pandemia

O Santander esclareceu sobre o horário de atendimento, após moradores de Botucatu, terem encontrado as agências fechadas antes das 15h.

“O Santander esclarece que tem orientado, em todos os seus canais de contato com clientes, o uso preferencial dos atendimentos digital e telefônico. Trabalhamos com os mais rígidos protocolos de segurança em nossas agências, no entanto, a natureza essencial de nossa atividade nos obriga a ter um contingente mínimo de trabalhadores nos locais. Como medida para reduzir a exposição e proteger nossos funcionários, o atendimento ao público será reduzido até às 14h, todos os dias, e as redes locais fecharão unidades. Além disso, o Santander intensificou o serviço de telemedicina a todos os funcionários e seus familiares.”, informou o banco.

Sobre o aviso aos clientes o banco respondeu o seguinte: “O Santander informa que, em 24 de março, todos os clientes receberam comunicado, por e-mail, sobre a redução do horário de atendimento em agências de todo o Brasil. O Banco reforça o uso preferencial dos atendimentos digital e telefônico.”

Comunicado no site do Santander.

FEDERAÇÃO DOS BANCOS

Sensíveis ao agravamento da pandemia de Covid-19 no país e atentos às necessárias medidas de prevenção, os bancos, visando contribuir com o poder público, irão dar prioridade ao atendimento por seus canais digitais nas localidades em que houver a antecipação de feriados ou com restrições mais rigorosas de isolamento social.

Os bancos recomendam a seus clientes e a população em geral concentrar, ao máximo, suas atividades bancárias via aplicativo de celular e internet, pelo atendimento telefônico e nos caixas eletrônicos, nas salas de autoatendimento das agências e caixas 24 horas.

Observados os decretos e legislações locais dessas cidades, bem como a regulamentação federal que rege o funcionamento do setor bancário, haverá, em caráter excepcional, atendimento presencial e contingenciado, mediante triagem, controle e adoção de rígidos protocolos sanitários, em especial para os casos de recebimento de benefícios sociais, pagamento de salários, aposentadorias e pensões àqueles que não têm acesso a canais digitais ou remotos.

As datas de vencimento de contas, boletos e tributos estão mantidas. Os bancos, por iniciativa própria, não podem alterar essas datas, pois observam as condições contratuais com os emissores dos boletos e as normas de liquidação e compensação de pagamentos do Banco Central. Todas poderão ser pagas pelos canais digitais ou nos caixas automáticos, sem a necessidade de deslocamento às agências bancárias.

A FEBRABAN ressalta a importância da utilização dos canais digitais para atendimento dos serviços bancários a fim de evitar a concentração de pessoas nas agências. Essas são ações eficazes de prevenção recomendadas pelas autoridades sanitárias. (Com assessoria).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes