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Santander esclarece sobre horário de funcionamento na pandemia

O Santander esclareceu sobre o horário de atendimento, após moradores de Botucatu, terem encontrado as agências fechadas antes das 15h.

“O Santander esclarece que tem orientado, em todos os seus canais de contato com clientes, o uso preferencial dos atendimentos digital e telefônico. Trabalhamos com os mais rígidos protocolos de segurança em nossas agências, no entanto, a natureza essencial de nossa atividade nos obriga a ter um contingente mínimo de trabalhadores nos locais. Como medida para reduzir a exposição e proteger nossos funcionários, o atendimento ao público será reduzido até às 14h, todos os dias, e as redes locais fecharão unidades. Além disso, o Santander intensificou o serviço de telemedicina a todos os funcionários e seus familiares.”, informou o banco.

Sobre o aviso aos clientes o banco respondeu o seguinte: “O Santander informa que, em 24 de março, todos os clientes receberam comunicado, por e-mail, sobre a redução do horário de atendimento em agências de todo o Brasil. O Banco reforça o uso preferencial dos atendimentos digital e telefônico.”

Comunicado no site do Santander.

FEDERAÇÃO DOS BANCOS

Sensíveis ao agravamento da pandemia de Covid-19 no país e atentos às necessárias medidas de prevenção, os bancos, visando contribuir com o poder público, irão dar prioridade ao atendimento por seus canais digitais nas localidades em que houver a antecipação de feriados ou com restrições mais rigorosas de isolamento social.

Os bancos recomendam a seus clientes e a população em geral concentrar, ao máximo, suas atividades bancárias via aplicativo de celular e internet, pelo atendimento telefônico e nos caixas eletrônicos, nas salas de autoatendimento das agências e caixas 24 horas.

Observados os decretos e legislações locais dessas cidades, bem como a regulamentação federal que rege o funcionamento do setor bancário, haverá, em caráter excepcional, atendimento presencial e contingenciado, mediante triagem, controle e adoção de rígidos protocolos sanitários, em especial para os casos de recebimento de benefícios sociais, pagamento de salários, aposentadorias e pensões àqueles que não têm acesso a canais digitais ou remotos.

As datas de vencimento de contas, boletos e tributos estão mantidas. Os bancos, por iniciativa própria, não podem alterar essas datas, pois observam as condições contratuais com os emissores dos boletos e as normas de liquidação e compensação de pagamentos do Banco Central. Todas poderão ser pagas pelos canais digitais ou nos caixas automáticos, sem a necessidade de deslocamento às agências bancárias.

A FEBRABAN ressalta a importância da utilização dos canais digitais para atendimento dos serviços bancários a fim de evitar a concentração de pessoas nas agências. Essas são ações eficazes de prevenção recomendadas pelas autoridades sanitárias. (Com assessoria).

Redação 14 News

Redação 14 News

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