24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Rio sobe no Lageado, porém apesar do volume de chuva, não houve danos pela cidade


A água subiu e quase alcançou novamente a ponte danificada na Fazenda Lageado, em Botucatu (SP). O vídeo foi encaminhado por leitores ao 14News na manhã deste sábado (27).

Segundo a Defesa Civil, o volume de chuva na cidade foi entorno de 100 milímetros entre a madrugada e o horário que parou a chuva pela manhã. Isso implica dizer que, para cada metro quadrado da região, houve uma precipitação de 100 litros, explica Marcelo Rigonatto, especialista em estatística e modelagem matemática da Equipe Brasil Escola.

Apesar da alta da água na Fazenda Lageado na Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), a Defesa Civil diz que fez buscas nas pontes desde a madrugada e constatou que não houve problemas ou alagamentos, a exemplo da região do terminal rodoviário, onde inundações são frequentes, e desta vez a água não ultrapassou a ponte. Essa ponte que liga as regiões históricas do Lageado está interditada. Áreas de visitação continuam fechadas.

Botucatu tem experiência ruim de chuvas fortes, pois foi atingida por uma precipitação que deixou estragos na cidade no dia 10 de fevereiro. Houve mortes e pontos levadas pelo temporal, tanto na cidade como na área rural, deixando ainda famílias desabrigadas.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes