O Rio de Janeiro está recebendo novos ônibus, assegurando ainda mais um transporte moderno, seguro e de qualidade, além de trazer um novo colorido às ruas da cidade. Empresas que operam na cidade, adquiriram 300 unidades do urbano Apache Vip, ônibus líder de vendas da Caio Induscar e do país. O modelo foi escolhido por aliar alta durabilidade, tecnologia e robustez, à facilidade de manutenção e otimização na reposição de peças, além de conforto e segurança aos passageiros.
A cidade do Rio de Janeiro possui aproximadamente 7 milhões de habitantes, tem o segundo maior PIB do Brasil e é considerada um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do país. Conhecida como “cidade maravilhosa”, possui uma grande demanda de usuários do transporte público coletivo, sendo em grande parte moradores do município e turistas que, segundo dados da Embratur, são mais de 7 milhões ao ano.
Para atender à essa crescente demanda, foi firmado um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), entre a Prefeitura Municipal e a Rio Ônibus, sindicato que representa as empresas que operam na cidade. Dentre as especificações, está a renovação da frota até 2020, com ônibus que possuam itens de tecnologia e segurança, além da mudança de padronização visual, na qual cada empresa é representada por uma cor diferente, facilitando a identificação da linha pelos passageiros nos pontos.
O Apache Vip foi a estrela da apresentação oficial do novo conceito de transporte urbano da cidade do Rio de Janeiro, em evento realizado pela Prefeitura Municipal, no início do segundo semestre. Mais de 90% da nova frota, são de carrocerias da marca Caio.
Sobre o Apache VIP
As 300 unidades do Apache Vip, algumas já entregues e outras em produção, agregam ao transporte do Rio de Janeiro o que há de mais moderno no segmento de transporte coletivo de passageiros.
Os ônibus contam com ar-condicionado; itens de tecnologia embarcada, como carregadores USB em cada assento, e sistema wi-fi; poltronas ergonômicas e lâmpadas em LED em todos os itens de iluminação da carroceria. Elevador e assentos para pessoas com deficiência (PCD), mobilidade reduzida e idosos, garantem a acessibilidade.
Com foco na qualidade e inovação constantes, a Caio contribui há mais de 72 anos com o desenvolvimento do Sistema de Transporte, atendendo às necessidades de clientes e passageiros, com produtos que fazem a diferença no segmento.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(com assessoria)