20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Repórter que atuou em Botucatu cobre incêndio em Londres

A jornalista Renata Loures que teve passagem pela TV Record de Botucatu está fazendo a cobertura do incêndio em um edifício, em Londres.

A repórter trabalhou em Botucatu na sucursal da Record e depois esteve na Record fora do Estado e ainda na Globo no Rio de Janeiro.

Na reportagem Renata ouviu pessoas que testemunharam moradores desesperados e uma mulher que jogou o bebê do nono andar que foi salvo.

A matéria diz: “As imagens são impressionantes. O fogo atingiu rapidamente todo o prédio residencial. Pelo menos 12 pessoas morreram e outras 70 ficaram feridas, mas esse número pode aumentar porque ainda há muitos desaparecidos. Bombeiros usam um drone para acessar os andares mais altos e verificar se há mais vítimas. A causa do incêndio ainda é investigada, mas existe uma suspeita sobre o material de revestimento do edifício, que passou recentemente por reforma. O governo enfrenta críticas por ter deixado de lado um antigo pedido de revisão das normas de segurança na Inglaterra”.

A jornalista está em Londres por motivo de estudos quando devido à gravidade do fato ela foi acionada por um dos diretores da TV de São Paulo. 

Renata postou sobre o caso. “Meu aniversário é só na semana que vem, mas eu precisei parar um pouco para responder cada mensagem de parabéns e cada prece mais linda que recebi de ontem para hoje. Mais uma vez vejo que o presente mais valioso que Deus me deu e dá ao longo dos meus 30 anos são as pessoas que ele cuidadosamente coloca no meu caminho. Gente que se emociona verdadeiramente comigo, que torce, que vibra! Algumas eu conheço pessoalmente. Outras, surpreendentemente, nunca vi, mas me transmitem doses diárias de energia boa e amor! Ele sabe o que faz. Me envia anjos para renovar minha motivação e o amor por esse sonho lindo chamado jornalismo. Não é minha profissão. É minha vida! É onde aprendo, ensino, sinto e vivo a dor e a alegria do outro. É o meu mundo! Um mundo com oportunidades diárias de aprender a viver verdadeiramente a empatia. Aqui embaixo está o link da minha primeira cobertura internacional! Sintam se a vontade para compartilhar dessa conquista sem se esquecer de se atentar para a dor dos testemunhos da reportagem. É livre se expressar, sugerir, criticar… afinal, o produto final do jornalismo não é de quem o produz. É de todos vocês!”, escreveu na sua rede social.

Assista a reportagem feita sobre o incêndio pela jornalista na Record.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes