18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Reportagem gravada em São Manuel com Tonico e Tinoco

Um arquivo mostra uma entrevista feita por Carlos Nascimento com a dupla Tonico e Tinoco que fez sucesso em todo o Brasil. A gravação foi em São Manuel em uma fazenda onde trabalhavam e também nos apartamentos dos dois artistas.


Tonico & Tinoco foi uma dupla caipira brasileira, considerada a mais importante da história da música brasileira e a de maior referência, ambos entraram na lista dos “maiores músicos recordistas de vendas da história mundial”. Em 64 anos de carreira, Tonico e Tinoco realizaram quase 1000 gravações, divididas em 83 discos. As gravadoras a que eles pertenceram já lançaram no mercado um total de 60 discos. Tonico e Tinoco venderam mais de 50 milhões de discos. Realizando cerca de 40.000 apresentações em toda a carreira.

Tonico

João Salvador Perez, mais conhecido como Tonico (São Manuel, 2 de março de 1917 – São Paulo, 13 de agosto de 1994). Morreu aos 77 anos, após uma queda da escada do prédio onde morava.

Tinoco

José Salvador Perez, mais conhecido como Tinoco (Pratânia, em 19 de novembro de 1920 – São Paulo, 4 de maio de 2012), foi o artista sertanejo que permaneceu mais tempo em atividade (82 anos). Morreu aos 91 anos, vítima de insuficiência respiratória. Foi velado no cemitério da Quarta Parada, na cidade de São Paulo e sepultado no cemitério da Vila Alpina, na mesma cidade. (Com Wikipedia).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes