24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Rádio adia debate entre candidatos

A Rádio Emissora de Botucatu informou na manhã desta quarta-feira (17) que o debate com os candidatos a prefeitura de Botucatu, agendado para a manhã dessa quinta-feira (18), às 8h30, foi adiado.

A Rádio informou o seguinte: “O motivo foi a falta de assinaturas de dois candidatos: Mário Pardini (PSDB) e Mário Ielo (PDT). Representantes de Pardini estiveram na sede da rádio, concordaram informalmente com as regras, mas disseram que tinham compromisso em uma empresa no mesmo dia do evento, e não assinaram o documento.

Mário Ielo por sua vez, não foi encontrado em seus telefones, e quando respondeu ao convite na semana passada pela sua esposa, Rose, disse que gostaria de debater mais as regras, e alegou que a data estava muito próxima.

A F-8 informa que deixou as regras que comumente são usadas nesse tipo de debate para análise dos partidos na sede da emissora para que cada um pudesse assinar ou propor alguma mudança específica.

As regras tiveram a concordância de Érick Facioli  (PT), Reinaldinho Moreira (PR) e Daniel Carvalho (PSOL), que participariam do debate.

A Rádio faria o debate mesmo sem os dois nomes, que não assinaram – até em respeito aos demais –  porém, a lei eleitoral não permite o debate com esse percentual de candidatos. A lei obriga que a rádio obtenha a assinatura de dois terços dos candidatos na regra impressa, e ainda a ciência que todos saibam do debate.

Sem a concordância de todos os candidatos, o debate deixou de ser realizado, em um primeiro momento. A Emissora lamenta deixar de levar as propostas aos seus ouvintes, mas se propõe a fazer um encontro com todos os representantes de partido para ser defina nova data”.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes