28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Professor Eder Petrechen é homenageado no Programa da Eliana do SBT, quando teve sonho realizado

O professor Eder Petrechen, de Botucatu, conhecido como Professor Coxinha, foi homenageado durante o programa da Eliana do SBT, neste domingo de Páscoa, dia 16. Ele foi chamado pela TV porque o vídeo feito por alunos em sua sua homenagem no último dia de aula – quando toda a escola fez uma despedida lotando os corredores –  repercutiu na internet com milhares de compartilhamentos.

A equipe da TV esteve em Botucatu e gravou reportagem com o professor, conversou com alunos, a equipe de professores, além de fazer uma surpresa a ele em uma classe, onde foi abralado por alunos.

Na abertura da reportagem foi passado vídeo de outros professores pelo Brasil e nos Estados Unidos sendo homenageados.

Depois, Eder foi recebido no palco onde falou com a apresentadora. Contou que uma vez brigou com um aluno que era muito agitado e o professor em seguida acabou pedindo desculpas, mas sentiu muito esse fato.

Ele falou sobre sua história com a esposa, a biomédica Maria, também contou que colocou à venda a sua lanchonete Formiguinha, estebelecimento tradicional que começou com os pais Francisca e Luis, em 1963.

Também comentou sobre a aposentadoria. “Eu estava disfarçando a situação”, dizendo que queria esconder que não sentia a aposentadoria das salas de aula. 

Parte da gravação foi feita na lanchonete onde a família morou por anos, e a coxinha foi experimentada pelo repórter e depois no palco, onde Eliana também saboreou a coxinha famosa do Formiguinha.

Foi dito na mesma gravação que Felipe Massa e Karina Bacchi também comeram da coxinha do Professor Eder há alguns anos.

Uma supresa foi preparada ao professor que teve um sonho realizado pelo programa: O neto pequeno levou um envelope com uma viagem que sempre o avô quis fazer, visitar amigos em Portugal, no valor de 20 mil reais.

Familiares e alunos também recepcionam o professor no palco.

Veja a reportagem completa da Eliana: http://m.sbt.com.br/eliana/videos/categoria/6148/61b36f47627dd5da737b4187f70e9bf8/Professor-coxinha-participa-do-programa-Eliana-.html

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes