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Procon-SP conta com diversos canais para atendimento sobre relações de consumo

O Dia Mundial do Consumidor foi celebrado neste domingo (15) e o Governo do Estado conta com as atividades da Fundação Procon-SP na orientação aos clientes residentes em São Paulo.

O atendimento presencial do órgão é feito em alguns Postos do Poupatempo da capital (Sé, Santo Amaro e Itaquera), ou diretamente nas cidades paulistas, por meio dos Procons Conveniados.

O internauta pode baixar o aplicativo SP Serviços se houver interesse em agendar o atendimento. A relação de documentos necessários para o registro da reclamação pode ser consultada pela internet.

O portal do Procon-SP oferece um espaço com orientações de consumo e perguntas frequentes sobre diversos setores da economia.

Atendimento a distância

O registro de consultas ou reclamações a distância é feito por meio eletrônico. O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, informa que as consultas são respondidas em até 5 dias úteis e as reclamações registradas em até 15 dias, contados da data do recebimento da reclamação.

O canal eletrônico do órgão estadual está disponível para o envio de consultas ou reclamações de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 18h. Para orientações, o consumidor pode acessar as informações pelo FacebookTwitter e por meio do atendimento telefônico (número 151). A ligação é tarifada e restrita para os consumidores residentes no município de São Paulo.

Para consumidores com deficiência auditiva, a consulta poderá ser enviada pelo Atendimento Eletrônico, pelo acesso ao formulário do setor.

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Redação 14 News

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