Após ter recebido várias demandas de leitores sobre quedas de energia em Botucatu (SP) ou mesmo demora nos reparos, o 14News foi verificar se as pessoas fazem queixas oficiais para tomadas de providências pelos órgãos responsavéis.
O Procon-SP diz que não há registro de consumidores. Em Botucatu o serviço do consumidor diz que não há demandas referentes a prestação de serviços da CPFL, quanto ao transtornos causados por chuvas e vendavais, e sim demandas relacionadas ao parcelamentos de contas, após o fim do decreto que proibia o corte durante o período de pandemia.
A Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica é uma autarquia sob regime especial, vinculada ao Ministério de Minas e Energia, com sede e foro no Distrito Federal, não respondeu ao questionamento.
A imprensa tem recebido sempre que há chuva ou vento reclamações de pessoas da cidade e da área rural dizendo que existe demora em restabelecer o fornecimento de energia.
Canal de reclamações da Aneel: https://www.aneel.gov.br/registrar-solicitacao
CPFL
https://www.cpfl.com.br/PublishingImages/banner-whats-v2-cpfl.png