O 14News foi procurado por uma leitora que disse ter aparecido dinheiro na conta do seu marido, na agência do Itaú de Botucatu, e que não estava conseguindo resolver o problema.
O site também soube de clientes que viram valores sumir e depois aparecer nas suas contas do mesmo banco. Também houve relatos de pagamentos do cartão crédito, mas que não eram debitados do saldo.
O problema estaria relacionada ao sistema e aplicativo.
O Itaú Unibanco informou ao 14News que ‘está atuando intensamente para solucionar a inconsistência de informações verificada no extrato e saldo das contas correntes de parte de seus clientes nesta quinta-feira (3). A origem do problema está relacionada com um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes. Portanto, a causa não tem relação com quaisquer eventos externos. O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível”, trouxe a nota da assessoria.
Nota atualizada do banco às 20h13
“O Itaú Unibanco informa que os extratos e saldos das contas correntes de todos os seus clientes estão atualizados, com todos os valores integralmente recompostos. Já o acesso via canais digitais está sendo liberado gradativamente. A origem do problema teve relação com um atraso no processamento de dados, o que gerou a necessidade de reprocessamento. Portanto, a causa não teve relação com quaisquer eventos externos. O Itaú lamenta o transtorno”.