Um homem de 24 anos foi preso em Botucatu na noite dessa quinta-feira (10/2), acusado de violência doméstica, e quebrou uma viatura da Polícia Militar durante a ocorrência.
Tudo começou quando a Polícia Militar foi acionada por volta das 20h40, na Rua Joaquim do Amaral Gurgel, no Centro.
A PM relatou na delegacia como foi a ocorrência: logo após chegar no local da solicitação o homem estava no quintal de sua residência. Notando a presença da equipe, ele se evadiu pulando o muro.
Os militares foram atrás e o autor caiu tentando saltar de um telhado para outro.
A PM relata que o homem estava totalmente transtornado e agressivo, por isso foi necessário empregar força física para abordá-lo e algemá-lo.
Logo em seguida, a companheira do agressor disse que foi ameaçada, sofreu puxões no cabelo e foi empurrada.
Consta ainda que ele ainda empurrou a mãe e filho de sua companheira.
A PM relata que enquanto aguardava para apresentar a ocorrência, o agressor que estava no compartimento de preso da viatura quebrou o vidro traseiro do veículo oficial Volkswagem Spacefox e conseguiu sair por esse espaço e feriu-se.
Por isso, recebeu voz de prisão por dano ao patrimônio público. Mas ele tentou investir contra a equipe, sendo necessário, devido ao seu intenso grau de agitação e agressividade, empregar força física, gás pimenta e algemar seus pés para contê-lo. Mesmo contido, o indiciado ainda insultou a guarnição com palavrões.
Uma equipe do SAMU foi acionada e realizou o atendimento no local e o conduziu ao PS, tendo alta em seguida, quando foi levado à Cadeia de Itatinga.
O caso foi registrado como dano ao patrimônio, resistência, violência doméstica e desacato. (do 14News).