Inscreva-se na nossa newsletter!

Trending News

Geral

Prefeitura de Botucatu busca recursos para criar mini terminal urbano na Rua Curuzu 

A Prefeitura de Botucatu voltou a trabalhar no projeto que busca criar um mini terminal de ônibus, na Rua Curuzu, no setor central de Botucatu. Aliado a isso a ideia é remodelar o Centro Comercial Popular “Ângelo Garrido Fernandez” [Camelódromo].

O prefeito Mário Pardini comentou nesta segunda-feira (07) sobre necessidade da obra dizendo que o aumento do aço fez com que essas melhorias ficassem orçadas em R$ 4 milhões.

O ponto do transporte coletivo hoje não conta com a devida estrutura para atender as demandas da população, visto que não protege os usuários das intempéries, mesmo tendo sido reformado e revitalizado há pouco tempo.

Além do terminal, vem se cobrando mudanças no local, pois o camelódromo possui intenso fluxo de pessoas, entre clientes e comerciantes, mas apresenta diversos problemas estruturais e necessita de revitalização com manutenção nos boxes e outros serviços.

“Existe uma grande vontade da administração de entregar o terminal urbano e o shopping popular na região do Paratodos, e o aquele ponto de ônibus que não atende a população no Camelódromo”, disse o prefeito na Rádio Municipalista nesta segunda-feira.

Mas, a obra ainda não tem o recurso disponível. Existe projeto executivo pronto, porém a prefeitura ainda não conseguiu publicar o edital.

Outros projetos também devem virar realidade: o cinturão virtual da segurança com monitoramento. Será anunciado ainda um plano de recape na região central, como na Rua Dr. Costa Leite.


Notícias similares