Nesta sexta-feira (13), o prefeito Mário Pardini entregou às famílias do Cachoeirinha 2, em Botucatu, as chaves de 250 apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.
“É um grande momento para a população. Essa era uma área que não tinha forma, um grande matagal. Virou uma cidade para as pessoas simples, que mais precisam de moradia. Um pouquinho de todos os sonhos que realizei também concretizo esse hoje. Deus reuniu tanta gente boa para trabalhar (nesse projeto) por Botucatu. Sem dúvida, é um dos maiores empreendimentos imobiliários do País, mas com certeza é o melhor. Não existe Minha Casa Minha Vida com varanda, azulejo até o teto, na cozinha, no banheiro, 50m² de área construída, salão de festa, quadra poliesportiva, escola de tempo integral do lado. Humildemente espero que o governo veja esse empreendimento e faça com a mesma qualidade”, disse Pardini.
Pedro Fernandes, de 70 anos, que mora hoje no Bairro Santo Antonio de Sorocaba foi uma das pessoas que recebeu as chaves do apartamento. “Na época diz minha inscrição e confiei bastante em Deus que iria preparar o meu cantinho”, disse.
Josiene da Silva vai morar no apartamento com o marido. “Quero mudar o quantos antes. É casa própria”, disse ela que hoje mora de favor com a mãe e agora terá o seu espaço próprio.
O secretário da Educação Valdir Paixão informou que foi feito um trabalho de organização para que os filhos dos moradores sejam atendidos nas escolas da região. Secretários de várias áreas atenderam os moradores, como cadastramento em posto de saúde do bairro.
O vereador Zé Fernandes citou que esse projeto habitacional da equipe da Prefeitura proporcionando apartamento com prestação no valor de 80 a 250 reais atende verdadeiramente as famílias que mais precisam.
O Cachoeirinha tem 4 fases. Primeiro foram entregues os apartamentos do Cachoeinha 2 e depois irão assinar os contratos da fase 1 e depois o 3 e 4.
A mudança das famílias para o Cachoeinha 2 irá acontecer a partir da próxima semana com agendamento junto à secretaria de habitação.
(14News).
Vídeos do evento:
– Entrevista com contemplados.