29 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeito assina nova etapa de alargamento da calha e pontes no Lavapés

A prefeitura de Botucatu vai iniciar as obras da 3ª etapa da drenagem e revitalização do Ribeirão Lavapés. O prefeito Mário Pardini assinou nesta terça-feira (14/11), o contrato com a empresa Coteg, vencedora da licitação, para o início das obras.

“Já recuperamos mais de 2,5 quilômetros de margens, além de seis pontes ao longo do Rio Lavapés desde a COHAB I”, comentou o prefeito.

O prefeito assinou o contrato com a empresa vencedora da licitação.

A 3ª Etapa da Drenagem, Canalização e Recuperação do Ribeirão Lavapés compreende a execução de canalização de aproximadamente 320m de extensão em canal aberto construído em gabião para garantir a estabilização e conformação do curso hídrico, a escavação em rocha de aproximadamente 100m de extensão, criando um canal natural, permitindo melhoramento da passagem hidráulica e aumento da vazão normal.

Além das obras de canalização, está incluída a demolição e reconstrução de 4 travessias com maior seção de vazão sendo, na Rua Coronel José Vitoriano Villas Boas, na Rua Major Leônidas Cardoso, na Rua Marechal Deodoro e na Rua Monsenhor Ferrari, permitindo melhoria no escoamento hidráulico nos trechos com adensamento urbano.

“Investimento importante de R$ 19 milhões que vai contribuir para nossa Cidade continuar sendo um verdadeiro canteiro de obras e tudo isso pra melhorar ainda mais a vida da população”, disse Pardini.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes