A Polícia Civil de Itatinga encerrou na noite de terça-feira (19/03), a operação “Caminho da Escola”, que tinha como objetivo intensificar ações investigativas e preventivas nos arredores dos estabelecimentos de ensino do município, visando a prevenção de ocorrências de tráfico de entorpecentes, danos a imóveis e veículos praticados por adolescentes nos horários de entrada e saída das aulas.
Durante os trabalhos, os policiais civis realizaram ações de aproximação com a comunidade escolar quando obtiveram informações e imagens de sistemas de monitoramento possibilitando o esclarecimento da autoria de dois crimes de dano ocorridos na região central da cidade.
A primeira ação delituosa ocorreu na noite do dia 28/02/2024 próximo à Igreja Matriz quando dois adolescentes tinham saído da escola e estavam de bicicleta. Eles desferiram uma pedrada no para-brisa de um veículo que estava estacionado na via pública causando um prejuízo de 1.200,00 reais à vítima que utiliza o veículo para o trabalho e teve sua ferramenta de trabalho danificada.
O segundo caso aconteceu na noite do dia 06/03 e também contou com a participação de outros dois adolescentes que após saírem da escola e tomarem rumo às suas residências decidiram danificar o portão de uma residência localizada a poucos metros do estabelecimento de ensino desferindo um série de chutes que danificaram o portão do imóvel, o que causou prejuízo aos idosos residentes no local.
Após a identificação dos autores, todos foram intimados a comparecer na Delegacia de Polícia de Itatinga, na companhia de seus responsáveis, para esclarecer os fatos, saindo cientes de que responderão criminalmente pelos atos infracionais praticados.