O Plantão Policial de Botucatu (SP) terá espaços específicos para atender violência contra mulheres e outro anexo que é destinado para registrar ocorrências de maus-tratos a animais. São salas que ficam ao lado do plantão para permitir melhor atendimento às vítimas de violência doméstica. Assim, esses casos não ficarão mais expostos junto com as demais o ocorrências do Plantão Policial do Bairro Alto.
Na sala de atendimento à mulher existe mesinha para crianças e brinquedos como jogos para proporcionar ambiente mais humanizado.
Também em anexo ao plantão foi reformada sala para o registro de casos de maus-tratos a animais. Policiais estarão destacados para essa função. A cidade de Itatinga já recebeu esse mesmo serviço recentemente.
Esse tipo de política de melhoria está sendo implementada dentro de uma linha de trabalho e gestão do Governo do Estado.
Também foi instalada em sala própria o Necrim – Núcleo Especial Criminal. Trata-se de órgão especializado da Polícia Civil que promove a solução de conflitos de interesse decorrentes de crimes de menor potencial ofensivo.
Outra novidade na polícia será a mudança da DDM que sairá da Rua Major Matheus para um imóvel em frente à escola Dom Lúcio (antiga Rebram).
Os espaços foram apresentados nesta quinta-feira (21) pelo delegado Seccional, Lourenço Talamonte Neto para o Diretor do Deinter 7 de Sorocaba, Osmar Guimarães Júnior.