27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Perícia que investiga incêndio em ônibus sai em 30 dias

Rodrigo Fumis, da Secretaria de Trânsito de Botucatu, que esteve na rua onde um ônibus pegou fogo, na Cohab 3, na segunda-feira (26), comentou nesta terça-feira (27), o caso dizendo que a perícia vai apurar o que ocorreu. A Polícia Civil informa que investiga o caso e o resultado da perícia deve sair em 30 dias.

“Acionei a perícia técnica para ver a origem dos fatos para saber a causa dessa situação. O relato do próprio motorista é que ele sentiu uma falta de potência do motor uma esquina antes do local do incêndio. Ele encostou o ônibus, escutou uns estalos no motor, abriu o compartimento do motor para ver o que estava acontecendo, e já viu um princípio de incêndio. Vizinhos ofereceram extintores e mangueira para extinguir o incêndio, que tomou uma proporção que não teve mais controle, tomando conta de toda aquela parte de baixo. Em poucos minutos o ônibus estava totalmente destruído”, disse Rodrigo Fumis.

O representante da Secretaria de Trânsito ainda pediu que a empresa respondesse pelos fatos à população na imprensa e ressaltou que não sabe até onde a empresa vai colocar as pessoas em risco. Fumis disse que em caso como esse a população fica receosa, mas quando se dirige a uma denúncia, sabe que pode até ser um caso inverídico, mas nesse episódio, quando chegou, era uma “situação que choca a todos”. 

Além do ônibus foi danificada a fiação da rua e o muro de uma casa, segundo a Semutran. Além desse caso uma “série de quebras” foi registrada, segundo informou a secretaria sem redução importante de casos. A secretaria deixou à disposição da população o e-mail: mobilidade@botucatu.sp.gov.br para enviar sugestões, além da sua págino no Facebook. 

A reportagem do Agência14News esteve na Stadtbus para tentar ouvir os gerentes, mas ninguém quis se pronunciar, a princípio, de forma oficial. Apenas um representante comentou que a empresa está aguardando a perícia para apurar o caso, e que também não conseguiu entender como apesar de toda intervenção na oficina e no pessoal, a situação não melhorou, mas que continua com ações de melhorias.

Na semana passada a Prefeitura de Botucatu anunciou a rescisão de contrato com as empresas que deverão recorrer à justiça tentando se manter no cargo. Antes, elas devem apresentar defesa em um processo administrativo de quebra de contrato. Os motivos são ônibus quebrados e envolvidos em acidentes, ou mesmo registro de incêndio ou princípio de incêndio.

A Stadtbus que registrou a maioria dos casos tinha se manifestado para renovar sua frota e uma intervenção geral para melhorar o serviço prestado na cidade. Mas, temendo um acidente mais grave, o prefeito disse que optou pela rescisão.

(Do Agência14News com Rádio Municipalista)

VEJA MAIS

Incêndio que destriu ônibus teria começado pelo motor, mas perícia vai apurar as causas.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes