Em nota enviada a imprensa nesta sexta-feira (24), o Diretoório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Botucatu, informa a decisão de que Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil, preso desde maio, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, será pré-candidato nas eleições de outubro deste ano.
A nota ainda fala que a será realizado um Ato de Lançamento da Pré-Candidatura Lula Presidente neste domingo (27), a partir das 9 horas, no Diretório do PT em Botucatu. No mesmo dia haverá também arrecadação de agasalhos para envio ao acampamento que faz vigília a prisão de Lula em Curitiba.
Confira a íntegra:
“Está decidido: Lula será o candidato a Presidente da República pelo PT.
Liderando em todas as pesquisas de intenção de voto para as eleições de 2018, Lula é o único plano do PT.
A pré-candidatura oficial será apresentada neste domingo (27/05) e ele será registrado no Tribunal Superior Eleitoral no dia 15 de agosto.
Perseguido com um processo fraudulento e sem provas, Lula foi colocado como preso político apenas para ficar de fora das eleições. Porém, o povo sabe quem mais fez pelo país e pela população que mais precisava.
Lula é o presidente que tirou o Brasil do mapa da miséria, e colocou comida, educação e oportunidades ao alcance de milhões de brasileiros.
Por isso, ele é o nosso candidato.
A lei garante, o povo quer e o Brasil precisa.
Em sintonia com todos os Diretórios do Partido dos Trabalhadores no Brasil, o Diretório Municipal de Botucatu, estará realizando um Ato de Lançamento da Pré- Candidatura Lula Presidente.
a mesma data, estaremos com a campanha de arrecadação de agasalhos (roupas, cobertores, etc), para envio ao Acampamento “Marisa Letícia” em Curitiba.
Evento: Ato de lançamento da pré-candidatura Lula a presidência da república
Data: 27 de maio de 2018 – domingo
Horário: 09h00 às 12h00
Local: Diretório Municipal PT Botucatu – Rua João Passos, 2193 – Centro
PT Saudações!
José Everaldo da Rocha
Presidente PT Botucatu “
Nesta sexta-feira (24), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai deve decidir se um condenado em Segunda Instância pode se candidatar à eleição e, caso eleito, assumir o cargo. Enquanto não houver pronunciamento definitivo da Justiça Eleitoral sobre a condição de elegibilidade de um candidato, Lula poderá continuar dizendo que será candidato e até registrar sua candidatura.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News com Assessoria de Imprensa)