28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Padre Paulo Bronzato da Igreja Menino Deus de Botucatu se prepara para estudar em Roma

O Padre Paulo Bronzato que atua como pároco da Igreja Menino Deus no Bairro Alto, em Botucatu deve se mudar do Brasil e estudar fora do País.

O sacerdote irá estudar direito canônico fazer mestrado em Roma provavelmente no fim de setembro ou começo de outubro. O pároco está tratando de documentos para viabilizar esse projeto em sua vida após convite do núncio apostólico, para que, caso seja do seu interesse o ajude também na diplomacia vaticana.

Após a decisão do Padre a informação começou circular entre os fiéis que por um lado lamentaram ficar sem o Padre por perto, mas por outro desejaram sucesso nessa nova fase da vida religiosa. 

O Padre de 32 anos foi responsável por desenvolver projetos de comunicação na igreja atuando também na Arquidiosece (regional da Igreja), além de fomentar na sua paróquia projetos com jovens e a missa das crianças, por exemplo, onde os pequenos se sentam em volta do Padre no altar durante a explicação voltada a esse público. Ele implantou o programa de Rádio “O Amor Vencerá” na Rádio Municipalista. Também mantém um jornal na igreja.

Com uma linguagem perto da realidade das pessoas lotou suas missas sendo necessário adotar cadeiras extras e até havia pessoas que assistiam à missa do lado de fora em diferentes horários na Menino Deus.

Padre Bruno de Avaré assume a paróquia do Bairro Alto no final do mês de agosto.

 

NOMEAÇÕES: (Veja documento enviado aos católicos sobre as mudanças):

Pe. Luiz Alcione Grillo, de Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Pereiras, SP, para a função de Vigário Paroquial da Paróquia São Pio X, em Botucatu, SP.

ADEQUAÇÕES. No atual momento da nossa caminhada pastoral, com aprovação do Arcebispo, algumas adequações se fizeram necessárias  no quadro de Referenciais e de Assessores de 3 Setores Pastorais: Liturgia, Catequese e Comunicação. 

A questão dos Referenciais e de algumas Assessorias assumidas pelo Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, tal  como está sendo indicada, permanece, assim, até que se encontre uma outra solução. A seguir, a nova  distribuição de funções dos 3 Setores Pastorais:

1- SETOR LITURGIA
REFERENCIAL: Coordenador Arquidiocesano de Pastoral
ASSESSORES: 
– Ministros Extraordinários da Palavra: Pe Rafael Paixão
– Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística: Pes. Jean Richard Lopes e João Paulo Sillio
– Ministros Extraordinários das Exéquias: Pe. Bruno Gonçalves
–  Liturgia e Canto Litúrgico: Pe. Ednilson Neves/ Dom Maurício
– Coroinhas e Acólitos: Pe. Milton José Perretti
– Irmãos do Santíssimo: Pe. Laudo Correa 
– Cerimoniário Mor: Pe. João Paulo Sillio
– Cerimoniário Auxiliar:  Pe. Rafael Paixão 

2- SETOR PASTORAL CATEQUESE
REFERENCIAL: Coordenador Arquidiocesano de Pastoral
ASSESSORES: 
– Pastoral do Batismo: Pe. Silvano Palmeira
– 1ª Eucaristia, Perseverança e Crisma: Coordenador Arquidiocesano de Pastoral
– Catequese com Adultos: Pe. João José Bezerra

3- SETOR COMUNICAÇÕES
REFERENCIAL E ASSESSOR:  Coordenador Arquidiocesano de Pastoral

B- NOMEAÇÕES E TRANSFERÊNCIAS REALIZADAS POR DOM MAURICIO GROTTO DE CAMARGO, ARCEBISPO METROPOLITANO
–  Pe. Bruno Gonçalves, de Vigário Paroquial da Paróquia Santuário Nossa Senhora das Dores, em Avaré, SP, para a função de Pároco da Paróquia Menino Deus e Santo Antônio, em Botucatu, SP.
– Pe. Paulo Bronzato da Silva, de Pároco da Paróquia Menino Deus e Santo Antônio, em Botucatu, para Roma, Itália, cursando Direito Canônico, e possivelmente, admitido como aluno da Pontifícia Academia Eclesiástica, onde são preparados os futuros membros da Diplomacia Vaticana.
 
– Pe. Cristiano Robles, de Vigário Paróquia da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Avaré, SP, para a função de Vigário Paroquial da Paróquia Santuário Nossa Senhora das Dores, em Avaré, SP. 

– Pe. Fernando Maróstica, de Pároco da Paróquia Santo Antônio, em Macatuba, SP, para a função de Pároco da Paróquia São José, em Avaré, SP.

– Pe. Antônio Donizete Musachio, de Pároco da Paróquia São José, em Avaré, SP, para a função de Pároco da Paróquia Santo Antônio, em Macatuba, SP.

– Pe. Luiz Alcione Grillo, de Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Pereiras, SP, para a função de Vigário Paroquial da Paróquia São Pio X, em Botucatu, SP.

– Côn. Émerson Rogério Anizi, Ecônomo Arquidiocesano, nomeado  Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da  Conceição, em Pereiras, SP.

– Pes. Áthila José Tintino e João Paulo Sillio, respectivamente, Pároco e Vigário Paroquial da Paróquia São João Batista, em Laranjal Paulista, SP, nomeados como responsáveis pelas dimensões Catequética, Litúrgica e Pastoral, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Pereiras, SP.
Rezemos pelo Arcebispo! Rezemos também uns pelos outros! 
Que Deus nos ajude, Senhora Santana nos proteja, e, Maria, Mãe de Jesus, Mãe da Igreja e nossa Mãe, continue intercedendo por nós!
Sempre agradecido!

Pe. Adauto José Martins – Representante dos Presbíteros

Pe. José Hergesse – Coordenador Arquidiocesano de Pastoral
 

 

(Do Agência14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes