Na quarta-feira (24/5), pacientes do Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores encaminharam fotos de uma fila em frente da unidade onde segundo a reclamação havia idosos e crianças no sol.
Por conta dessa demanda, o 14News procurou a direção do CSE para saber o motivo do fechamento na hora do almoço.
A nota da assessoria de imprensa da FMB-Unesp foi a seguinte: “Em resposta à demanda apresentada pela reportagem do site Agência 14 News informamos que a unidade Vila dos Lavradores do Centro de Saúde Escola (CSE) tem seu horário de funcionamento ampliado, contemplando os períodos da manhã, tarde e noturno. Assim, o fechamento no horário das 12 às 13 horas faz-se necessário para organização, limpeza e segurança do prédio. Cartazes afixados na unidade informam o horário de atendimento e desde que essa mudança passou a vigorar as equipes reforçam a informação junto aos usuários”, atenciosamente Centro de Saúde Escola (CSE)/Botucatu.
A reportagem apurou que o CSE funciona nos 3 períodos e por isso é necessário fechar a unidade para limpeza e segurança como traz a nota da assessoria. Também fizemos o levantamento que no local já ocorreu furto de itens nos corredores, pois não se tem o mesmo número de funcionários nesse momento de almoço. Também que o atendimento ocorre por agendamento após a reabertura, sem a necessidade das pessoas chegarem antes.